crônica

entender o universo plus size ou acreditar no próprio poder?

universo-plus-size-cronica-vida-comportamento (7)

O universo plus size é um mercado em ascensão na moda. Você até consegue achar mais roupas com uma pegada fashion pra essas mulheres. Mas o que deveria ser “normal” ou comum, não é?

universo-plus-size-cronica-vida-comportamento-2.png

Se você for checar o padrão da modelagem das roupas da indústria da moda brasileira, vai ficar um tanto quanto confusa ou perdida… Além de não existir uma grade correta e universal, os tamanhos são divergentes e tendem a diminuir.

Para ser considerado um tamanho plus size, o manequim deve ser a partir de 44, porém tem modelos de tamanho 40 posando em algumas dessas campanhas. Se a partir do 44 é considerado plus size, e até o 36 é modelo de passarela, onde se encaixam os outros tamanhos? Isso porque a indústria da moda costuma produzir até o 42, e a modelagem plus size é teoricamente a partir do 46; mas daí não existiria o 44, ou seja, se você for procurar o 44, desista! Quem precisar que fique no limbo… Por isso muitas mulheres não conseguem encontrar roupas legais e acessíveis, porque simplesmente não existem certos tamanhos.

Parece uma coisa sem noção!

O fato é que é difícil de entender como isso tudo funciona. Até para postar aqui, a maioria das fotos “fashion” são de mulheres magras e altas.

universo-plus-size-cronica-vida-comportamento (5)

O que deveria ser natural, foi enquadrado em um molde plus size. Como se antes essas mulheres não existissem. Na verdade, a ascensão deste mercado é para gritar a existência dessas mulheres lindas e que querem se empoderar. E, que também querem poder olhar uma mulher e se sentir representada. Querem inspiração.

O padrão deve ser questionado sempre, já falei sobre isso aqui, pode dar um a conferida!

Se o que prevalece no mundo real é a diversidade, em todos os sentidos, porque insistir em padrões tão difíceis de serem encontrados?

universo-plus-size-cronica-vida-comportamento (1)

As mulheres não precisam mais de números ou nichos de mercado, ela precisam poder ter a liberdade de escolha. Precisam se sentir representadas e valorizadas; independente do peso, altura, tipo de cabelo, cor da pele, ou seja lá o que for que possa limitá-la.

O mais importante é cultivar a própria autoestima, o amor por si mesma e empoderar-se. Acreditar no seu poder. Porque quando uma mulher tem a real noção da sua própria força, nada pode segurar o poder da sua natureza.

universo-plus-size-cronica-vida-comportamento (8) JUST BE HAPPY!!!

LKV

fotos:reprodução/Pixabay
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s