crônica

a mulher que sonha ser a Barbie!

Parece uma notícia fake, ou uma brincadeira. Mas, não! Infelizmente, tem gente querendo ter a aparência de bonecos, meninos desejam ser o Ken e meninas a Barbie.

barbie-inteligente

Futilidade

O que aparenta ser uma coisa fútil, em tempos com tantos problemas muito mais difíceis de serem solucionados no mundo, só parece. Mas, não é tão ridículo assim se você se despir de alguns preconceitos e olhar a situação sob um outro ponto de vista. Como a do atual padrão de beleza que nos é imposto. Vivemos em uma sociedade com comportamento narcisista e com pessoas que tem um olhar distorcido sobre si mesmo.

Breast augmentation and abdominal cosmetic surgeries

É uma coisa mais comum do que se pensa, na maior parte, as mulheres jovens é que estão mais insatisfeitas com a sua aparência. Por conta disso o Brasil é o segundo país onde mais se realizam procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos.

As mulheres se arriscam em cirurgias completamente desnecessárias, o que pode ser fatal ou deixar uma sequela para o resto da vida, dependendo dos “profissionais” envolvidos. O que não é raro, muito pelo contrário!

O que mais chama a atenção é a distorção da própria imagem. O que leva uma pessoa a ter uma percepção tão irreal da beleza para achar a perfeição em uma boneca de plástico? Muito difícil de entender essas razões.

Eterna Barbie

mulher-quer-ser-a-barbie-cronicas (3)

Kerry Miles, de 34 anos, a inglesa que quer ser a Barbie, acredita que pelo seu sonho ela é capaz de fazer qualquer coisa. Já passou por dois implantes de silicone nos seios, preencheu e moldou os lábios e, agora, quer remover 6 costelas para ficar com a cintura mais fina.

Nunca vou deixar de buscar a perfeição para ficar mais parecida a cada ano”, e explica a sua rotina de beleza: “sigo uma dieta muito rigorosa e corro 13 quilômetros todos os dias para me garantir em forma. Também encubro meu rosto com enchimentos todo mês, assim fico parecendo jovem. Eu sou obcecada pela Barbie desde que era adolescente, mas foi apenas há cinco anos que comecei a me vestir como ela também”, diz ela.

(fonte: virgula.com.br)

Realidade

Parece um assunto bem distante de nós, né? Talvez não seja.

É preciso se dedicar à autoestima das meninas até que se tornem mulheres, e ainda assim, continuar a cultivar a beleza dentro de si mesma. Sem seguir padrões. Entender que a diversidade é o que tem de mais bonito no mundo e que toda mulher tem o seu poder, independente do corpo no qual ela habita.

Leia também sobre o atual padrão de beleza aqui: a diversidade é o que importa

E você, o que acha? Estou muito curiosa para saber a sua opinião, me conta!

LKV

fotos:reprodução
Anúncios

Um comentário em “a mulher que sonha ser a Barbie!”

  1. “Que País é esse” já dizia Renato Russo em sua canção. Ninguém se preocupa realmente pelo Pais e pelo seu futuro. No máximo que os jovens olham é para o seu próprio umbigo e ainda reclamam. O que querem? Deixar esses políticos corruptos tomem conta da nação?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s