crônica

wellness: um cuidado da mente, do corpo e da alma

wellness-lifestyle-bem-estar-vida (1)

Você já ouviu falar em wellness? Wellness significa bem-estar. Viver bem e em harmonia entre corpo e alma. O desejo de alguns milhões de habitantes do planeta Terra hoje em dia.

Diante de prognósticos tão caóticos que ouvimos falar diariamente a nossa volta, nada mais alentador do que saber que podemos respirar aliviados diante de uma luz no fim do túnel.

Wellness é um mercado crescente e com uma ascensão efêmera, não por causa de uma modinha passageira mas pela necessidade das pessoas buscarem um lugar onde possam ter conforto. Sem excessos.

wellness-lifestyle-bem-estar-vida (2)

Buscar uma alimentação saudável, mas que atenda ao seu paladar. Usar uma roupa mais “a sua cara”, que faça você se sentir confortável. Viver mais horas produtivas ao lado de pessoas que possam agregar, do que passar horas a mais trancado num escritório. Mudar conceitos. Buscar significado para a sua própria vida.

Fomos nos intoxicando de tanta coisa, de tanto consumo, de tanto excesso, que precisamos agora nos desintoxicar”, analisa Letícia Abraham, diretora-geral da Ascential America Latina, grupo do WGSN

O mercado global de wellness foi estimado em US$ 3 trilhões, ultrapassando a gigante indústria farmacêutica pela primeira vez na história. O que indica que as pessoas estão buscando um estilo de vida mais saudável antes de precisar se medicar (dados do bureau de tendências WGSN).

wellness-lifestyle-bem-estar-vida (1)

Além da alimentação, outra fonte crescente de bem-estar tem sido a meditação. A busca pela paz interior também faz parte. Não é apenas uma tendência mercadológica, mas a busca por um estilo de vida mais positivo.

E o que representa este conceito na indústria vem crescendo. Como o athleisure (como já postei aqui), um mix das palavras atlético e lazer em inglês, que tenta conceituar um estilo de roupas mais esportivas que podem ser usadas além da academia. O mercado que inclui beleza, estética e cosmética também vem avançando.

Ou seja, são várias frentes, diferentes maneiras de chegar no mesmo lugar, aonde more o bem-estar. O objetivo é alcançar o wellness, como achar um oásis no deserto.

Simplificando… Também cabe aqui voltar no tempo, e relembrar o velho e famoso provérbio latino do filósofo Juvenal: “mens sana in corpore sano” = “mente sã em corpo são”

Fica a reflexão!

LKV

fotos:reprodução
Anúncios

Um comentário em “wellness: um cuidado da mente, do corpo e da alma”

  1. São as marcas da atualidade. Antigamente a vida era tão simples que a palavra depressão não existia. Depressão era apenas um buraco no chão. Modernidade tem o seu custo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s