ou isto ou aquilo?

geralt
by Geralt

…“ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…

e vivo escolhendo o dia inteiro!

…mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo”.

(trecho da poesia de Cecília Meireles)

 

Opções…..Fazemos muitas durante toda a nossa vida inteira, sempre, todo dia, ou hora, a cada instante ou passar de minuto. Estamos sempre escolhendo alguma coisa. O problema é que quando escolhemos entre as alternativas que a vida nos oferece, deixamos outras (que também são interessantes) de escanteio. E a dúvida da escolha certa sempre nos atormenta. O questionamento é inevitável e a pergunta sempre surge: “e se tivesse feito tudo diferente, como estaria hoje?” Será que a grama do vizinho é mais verde?

Por isso esta poesia da Cecília Meireles sempre me acompanhou, desde criança quando a conheci e até hoje gosto revisitá-la. Nunca me esqueci dela, e quando estou diante de uma dúvida me pergunto: “ou isto, ou aquilo?”.

A questão maior é ter que renegar tantas outras coisas e imaginar que não se pode voltar atrás, só se pode caminhar para frente. Pelo menos é o que tentamos!

Muitas das vezes nossas escolhas estão interligadas com as de pessoas que são importantes e convivem com frequência junto de nós. Se decidir por um lado podemos magoar o outro ou nos sentirmos magoados, o que nos gera culpa e inseguranças.

A gente está sempre tentando (principalmente, nós, mulheres) agradar sempre, tudo e a todos, e nessa, geralmente, acabamos nos perdendo e ficamos no meio de um turbilhão de acontecimentos, o que acaba por nos complicar ainda mais ao invés de surtir um efeito positivo.

O caminho é rever nossos conceitos, repensar nossos dilemas, reagir intuitivamente e sentir-se bem, em primeiro lugar.

LKV

(*este texto já foi publicado aqui no blog)
fotos:reprodução
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s