crônica

inspiração para persistir

Outro dia, procurando coisas interessantes na internet, me deparei com um blog novo, intitulado: Vários Prismas, Infinitos Lados (visite!). Achei muito legal e pelo pouco que li achei diferente e vou passar a ler seus posts. Trata-se de um homem, Paulo Henrique Machado, que vive há 46 anos dentro do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Desde 1 ano e meio de idade, quando contraiu poliomielite, ele mora no hospital. Tudo o que ele aprendeu foi em cima de uma cama.
Fiquei pensando como reclamamos da vida, na maioria das vezes, uma reclamação a mais, sem sentido. Uma repetição de palavras que serve para narrar sequências de um dia comum como outro qualquer. Todos temos problemas mas, alegrias também. Acho que devemos valorizar mais coisas menores, pequenos momentos, simples prazeres.
Só de imaginar uma pessoa que foi criada e viveu uma vida toda dentro de um hospital, me dá arrepio! Hospital, vamos combinar, é um lugar que ninguém gosta de ir ou permanecer, a menos que seja estritamente necessário e o mais rápido possível. Imagine um ser humano que respira o mesmo ar durante anos, digo sem poder conhecer de fato lugares diferentes. O universo restrito a quatro paredes brancas e algumas janelas velhas…
Deveria ser muito triste e revoltante, não é? Pelo contrário, através dos seus textos pode se perceber uma pessoa boa, amorosa e conformada. Claro que nem o conheço! Mas gostaria. O pouco que li, imaginei uma pessoa que criou o seu universo paralelo com muita criatividade e senso de humor, sem se fazer de vítima, “fez de um limão, uma limonada”.
Serviu, para mim, como exemplo, de força, coragem e persistência. Persistência para nunca desistir.

Anúncios

1 thought on “inspiração para persistir”

  1. Infelizmente, a maior parte da população não sabe o que tem. Um pouco de humildade, respeito ao próximo e caráter não faz mal a ninguém.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s