LU KUCHIKi

uma identidade feminina

depois da páscoa

O coelhinho da Páscoa já passou e já voltou para a sua casinha,

reprodução
reprodução

e depois de mais um feriado, volta-se novamente à rotina. Mas hoje, em alguns países do mundo, ainda é feriado, sabia? Chamada de Segunda-feira da Renovação, para as igrejas orientais e a igreja ortodoxa, hoje ainda continua sendo feriado.

Porém, distante de continuar a manter a tradição de ser um feriado religioso, a Páscoa hoje é mais um feriado para descansar e render alguns frutos para o comércio, no caso vender muitos ovinhos de chocolate, cada vez mais leves no conteúdo e mais pesados no valor.
Existe uma espera efusiva para a chegada do coelhinho, principalmente quando existem crianças por perto, compra-se chocolate, escondem-se os ovinhos, vamos à procura deles, e quando achamos o chocolate comemos, comemos e comemos…… Sobra o peso na consciência e na barriga!

reprodução
reprodução

Parece que falta um pouco de sentido para isso tudo, não é?
Pois é, mas como somos seres humanos comuns e falíveis, temos que buscar ter satisfação e prazer naquilo que vivemos. Por isso criamos tantas fantasias e um universo lúdico, não só para as crianças (elas são só um motivo a mais), mas para nós mesmos. Precisamos também de um pouco de brincadeira, de diversão e leveza no nosso cotidiano. Vivemos cercados de problemas, em todas as esferas, e esses momentos funcionam como uma válvula de escape, trazendo um pouco de alento para seguirmos em frente.
Talvez seja por isso que transformamos tudo em celebração, comemoração, ou “bebemoração”. Vivemos uma procura de boas emoções, bons sentimentos, para nos sentirmos mais completos, repletos, vivos! Estamos sempre esperando por alguma coisa boa. Como dizia minha vó: “o melhor da festa é esperar por ela”, e eu completo dizendo assim é a vida!


Descubra mais sobre LU KUCHIKi

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Descubra mais sobre LU KUCHIKi

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo