crônica

o elevador nosso de todo dia!

Dia desses, a tv estava ligada mas eu não estava assistindo, quando de repente algo me chamou a atenção. Uma matéria com cenas de uma discussão entre duas mulheres que não queriam dividir o mesmo elevador, mesmo sendo moradoras do mesmo condomínio.
Fiquei assistindo à reportagem, relativamente grande, que narrava o problema gerado pelo elevador. Uma moradora queria subir sozinha com o seu cachorrinho e a outra queria entrar com o carrinho do seu filho, e era impedida. Pelo que percebi não havia um motivo específico para haver tal impedimento…A não ser que uma das duas mulheres estava sendo muito incoerente, pra dizer o mínimo!
O que se seguiu a isso foi um manual de como se comportar dentro do elevador nos dias de hoje. Não acreditei no que estava assistindo, uma consultora de etiqueta social de elevadores. Entre as dicas que ela dava estavam: não encarar as pessoas, ficar no seu cantinho, não puxar assuntos que possam se alongar ou criar polêmica, e blá blá blá blá blá blá……
A que ponto chegamos, precisar de alguém para nos ensinar que comportamento devemos ter dentro de um elevador. Será falta de tolerância ou de “só” de educação? Pelo visto a falta de educação impera em todos os níveis, escalas, lugares, pessoas ou enfim tudo o que cerca o convívio social de uma maneira geral.
Acho que devemos repensar como educamos as nossas crianças porque no futuro o mundo que as espera está cada vez menos altruísta.
Ou então devemos começar a usar a escada!

Anúncios

2 thoughts on “o elevador nosso de todo dia!”

  1. Este seu artigo reflete bem a nossa realidade atual, não sei se estou certo ou não mas na minha esperiencia cotidiana, tenho a impressão de que quanto mais graduada a pessoa é mais parece faltar a educação básica, me refiro ao uso de palavrões , impropérios que até bem pouco tempo não se falava ou se evitava falar na presença de uma mulher e por aí vai… De duas uma ou estou ficando desatualizado ou a moderna educação é no mínimo deselegante!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s